24/02/2009

New School, Old School


Manual da Primeira Tatuagem 


 A primeira vez de tudo na vida é sempre foda...A ansiedade, a insegurança, $$$, etc...A primeira tatto merece um lugar especial em nossas memórias ( eu já tenho 3, essa aí do lado foi a primeira ). Enfim, pode ser simples ou não, ter significado ou não, mas você sempre irá lembrar do momento em que a fez, onde foi, quem estava lá, como sua vida era... Aqui vai um manualzinho da primeira tatto pra quem pensa em se "picar".



 Pele:  A camada superficial da pele chama-se epiderme e, abaixo dela, derme. É essa última que a agulha banhada de tinta alcança. Considerando tratar-se de dezenas de perfurações por segundo, vai doer. Mas nada insuportável ( varia de pessoa para pessoa ), parece que estão raspando bem fundo, arde e sai um pouco de sangue, dependendo do tamanho, estilo e cores do desenho. Em todo caso, as áreas mais sensíveis são costelas, virilha e peito do pé e as menos, costas e ombros. Faça a tatuagem em lugares estratégicos que valorizem seu corpo e lhe dêem um ar mais sexy, como estas do Vile Vallo ( vocal do HIM), ou as clássicas caveiras, depende da sua intenção.

Desenho e Tatuador:  Se não sabe o que fazer, NÃO FAÇA! Não vá na onde de ninguém e nem siga "modinhas" ( elas passam, a tatto fica pra sempre) Sua tatto não precisa ter uma profundidade simbólica, tipo a "Arvóre da Vida" da cultura Maia, mas pense bastante quando for fazer uma Minie no pescoço. Quase todo mundo que não sabe o que tatuar faz uma tribal ( eu fiz ), adoro este estilo de tatto, mas não aconselho a fazer uma tribal grande ( acaba virando uma coisa muito abstrata e enjoativa ). Pesquise muito os tatuadores da sua região. Caso algum amigo conheça o " fulano-de-tal- que- é- muito- bom- e- vai- te- cobrar- metade- do- preço- porque- é- amigo- dele"; CONSULTE O CARA ANTES! Tatuador foda deu o maior pau pra ficar bom e sabe o quanto sua arte vale, ele gastou tempo e dinheiro se aprimorando, construiu o nome, montou o estúdio e vive dessa profissão, se ele ficar dando desconto pra todo amigo-de- amigo- meu o cara vai á falência. Logo, tatuador bom dificilmente dá desconto, nem se você for uma gostosa querendo tatuar a bunda...

Tatuagens com seu estilo: O mundo é livre e você pode tatuar o que quiser, só não se arrependa depois porque a remoção á laser não é barata. Seria legal você tatuar alguma coisa que expressasse sua personalidade, que tivesse algo a ver com você, pois a tatto vai fazer parte do seu corpo, é uma maneira de se comunicar através do seu visual. Não é raro as pessoas tatuarem símbolos religioso, nomes de banda, etc, mas veja se daqui há dez, vinte anos você ainda vai gostar disso. 

Old School e New School são técnicas de tatuagem. A primeira tem traços grossos, no melhor estilo "marinheiro", são as mais clássicas como sereias, caveiras, facas. A segunda é mais moderna e distorcida, com traços mais limpos e finos, para tattos com maiores detalhes.  

Cuidados:  Aqui vai um Manual do Tatuador e Dicas para Cuidados , dá uma olhada para conhecer os procedimentos na hora de tatuar e os cuidados para depois ( sim, você vai gasta uma graninha com pomadas e curativos). Se cuidar bem, a tatto pode durar uns 20 anos e uns 5 se for adepto(a) do sol, pois elas sempre desbotam e precisam de retoques após cicatrização.

Um comentário:

The Freaky disse...

É bem isso mesmo!
Lendo o texto 'viajei' de volta ao dia q fiz minha primeira tatoo.Tive todas essas preocupaçoes d onde e o q fazer!
Decidi por uma tatuagem das Spice Girls pois já esra fan a 8 anos e sabia q elas haviam marcado minha vida e q até hj são extremamente significativas pra mim por 'N' motivos!
Isso foi em 25/08/2005!
Cinco anos depois continuo amando minha tatoo das Spice e fiz outras 10 tatoos e pra todas eu penso e repenso bem,converso com o tatuador antes de fazer(pois nada melhor q um profissional q compartilhe o seu ponto d vista,e q seja sincero pra dizer:'ISSO Ñ DÁ PTRA FAZER ASSIM!'.E q t acrescente em ideias!
ñ tennha Pressa pois afinal,ela estará ai pra sempre!

Bom é isso!
Pra todos os novos TATUADOS q fazem tatoo por um estilo de vida,bem vindos ao CLAN(!)mas praqueles q só tatuam pra dizer q tem...VOCÊS SÃO UNS PERDEDORES!