06/03/2009

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Não Vale Nada - Velhas Virgens

Hoje eu encontrei um velho retrato seu
Por onde andarão os olhos
Que um dia foram os meus?
A rua sem você, vazia é quase nada
Escura, suja e triste recordação maltratada
Maltratada

Bêbado, rouco e louco
Eu danço entre os carros
Na marginal congestionada
Grito, blasfemo, paixão e ódio
Mágoa, despeito
Uma mulher não vale nada, não vale nada.

Os dias passam sedentos
Nessa imensa mesa de bar
Copos vazios que brindaram saúde
A quem já não me quer mais
Não me quer mais, não, não quer mais

Bêbado, rouco e louco
Eu danço entre os carros
Na marginal congestionada
Grito, blasfemo, paixão e ódio
Mágoa, despeito
Uma mulher não vale nada, não vale nada.

Bêbado, rouco e louco
Eu danço entre os carros
Na marginal congestionada
Grito, blasfemo, paixão e ódio
Mágoa, despeito
Uma mulher não vale nada, não vale nada
Não vale nada, não vale nada

Toma um fósforo acende teu cigarro
O beijo amigo é a véspera do escarro
A mão que afaga é a mesma que apedreja
Se alguém causa ainda pena à tua chaga
Apedreja essa mão vil que te afaga
Escarra nessa boca que te beija

Uma mulher.. não vale nada...

“ O beijo, amigo,
É a véspera do escarro
A mão que te afaga
É a mesma que te apedreja
Se alguém ainda causa pena a tua chaga
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra na boca que te beija!”

 *Versos Íntimos Augusto dos Anjos (1884/1914)

4 comentários:

Vampira Dea disse...

Menina teu blog não estava aceitando comentário sabia?
Esse Augusto dos Anjos... Sombrio e atual sempre.

Erushio disse...

Demorei um tempo, pra reconhcer o texto, mas juro q m lembrei qual era antes de acabar. Concordo c/ a Dea, apesar de tanto tempo a temática ainda é atual

Erushio disse...

Demorei um tempo, pra reconhcer o texto, mas juro q m lembrei qual era antes de acabar. Concordo c/ a Dea, apesar de tanto tempo a temática ainda é atual

Daya, muito prazer... disse...

eu realmente adoro ele, fiquei em dúvida se colocava apenas os versos dele ou a música do Velhas, mas acho q um completa o outro ali ^^ ( P.S: podem postar a vontade agora)