04/05/2009

O "Novo Vampirismo"...

Ttwilight Saga e Vampire Diaries...

Esse final de semana assisti o tão falado "Crepúsculo"... Fui obrigada!
Eu fugia desse filme fazia um mês ( era amiga chamando pra ver na casa dela, no cinema, gente vendendo no camelô, apelação na Internet, etc.) Aí, meu pai acabou comprando o filme porque eu gosto de vampirismo e ele achou que eu ia curtir... Eu tinha orgulho de dizer NÃO VI E NÃO GOSTEI!!! Mas agora posso falar mal do filme tranquila... Aliás, quando um homem de 100 anos se apaixona por uma menina de 17 anos... Isso se chama PEDOFILIA,  esse cara tem problemas... Mas está tudo bem quando ele PARECE que tem 17 anos também! Ah, e é virgem...
 Olha, sou fã da Anne Rice, não adianta, essa história de vampiro vegetariano querendo ter uma vida monótona e que acaba se engraçando pelo almoço não agradou a maioria aficionada pelo vampirismo... Sem falar que é um tédio! Tanto o filme e os atores, quanto o livro. Tá, o livro EU NÃO LI E NÃO GOSTEI também.... Outro motivo pelo qual não aprovei esse novo tipo de vampirismo é porque, ao meu ver, ataca aquela imagem sombria e sexy que havia lançado o Vampirismo Contemporâneo. E qual o problema do vampirismo de Sthepen Meyer? Não tem a sofisticação e o medo sedutor de nossos queridos vampiros das eras antigas, só sobrou o lado emo deles...  Quer saber do que estou falando? "O sangue que ensina a vida não ensina mentiras e o amor volta a ser minha repreensão, meu tormento, minha canção..." Leia!!!

10 comentários:

Vampira Dea disse...

Também acho> Que história é essa de vampiro vegetariano? Vampiro antes de tudo é um monstro, não uma coisinha fofinha pra se ter pena , é isso aí.

Macaquinho Maluco disse...

O filme realmente é uma bosta! AHHAHA Entediante, praticamente uma comédia-romântica sem graça!

Eu postei aqui \o/ disse...

É verdade! Gente... Eu ainda sou a sortuda por não ter visto nem lido nenhuma coisa da série Crepúsculo...

Vapiro nasceu para ser mal, roubar sangue dos outros e tal...

um ano atrás eu baixei uma Bíblia Vampírica e ainda não tive tempo de ler tudo, mas um vampiro é feito TOTALMENTE de SANGUE...

Ele não pode ser VEGETARIANO, porque senão morre...

Aí vem uma pessoa mórmom e descreve um vampiro vegetariano... ELA NÃO SABE QUE EXISTE O GOOGLE PARA PESQUISAR SOBRE VAMPIROS?

Fala sério...

Tathy disse...

Bom, também sempre gostei muito de histórias de vampiros e é por isso que li a saga Crepúsculo e por isso que lerei Diários do Vampiro...
Só pra explicar: o Vampiro vegetariano da Meyer se alimenta de sangue, sim (não de verduras, como vocês podem estar imaginando... rs), mas eles se alimentam de sangue de animais e não de pessoas... Só isso a diferença. E, na saga, existem os vampiros que optaram por continuar no estilo formal, se alimentando com seres humanos, mesmo...
A saga é meio gótica, adolescente, mas tá valendo...
Um romance infanto-juvenil...
Assisti aos filmes e tenho até uma crítica a fazer: o lobisomen é muito mais atraente (sex appeal) do que o vampiro, que é muito melancólico...
Só por isso acho que a menos normal do filme é a Bella, que prefere um vampiro-vegetariano-chorão do que um lobisomen de "pegada forte"... rs
Abraços.

Daya, muito prazer... disse...

HAUHAUHAU pois é, tem gente que odeia tanto a saga que não entendeu bem o term "vampiro vegetariano", eu sabia que era relacionado ao sangue de animais. Eu concordo com todos os comentários acima, especialmente sobre o lobisomen ( e olha que tenho tara por vampiros!)hauahua

Daya, muito prazer... disse...

Ha sim, eu achava que Vampire Diaries fosse uma salvação para nós, admiradores do bom vampirismo, mas depois vi a sinopse...Um vampiro de trocentos anos amando uma molequinha de 16? tenha dó ¬¬

Tathy disse...

Sério, Daya???
Bom, ainda bem que me dou bem com esses melodramas adolescentes, porque...
Já comprei os dois primeiros livros... kkkkkkkk
Dinheiro gasto, agora é ler e pronto!
Mas, pra quem gosta de ler até rótulo de Xampu, tá valendo... rs

Daya, muito prazer... disse...

ops, espero não ter estragado sua leitura ^^ se o livro for bom mesmo, venha me dizer que eu tbm quero ler :D

Tathy disse...

Daya... Li os 2 primeiros livros da série "Diários do Vampiro", como havia dito...
Olha, ainda sou mais a saga Crepúsculo, mas... até que dá pra tre bons momentos com esta leitura...
Vou comprar o próximo, com certeza e já encontrei um site para baixar os episódios para eu assistir tb.
Ah... amanhã passa crepusculo no Telesine (TVA) e vou assistir de novo... rs

Bjs

SKEIKE disse...

Também acho> Que história é essa de vampiro vegetariano? Vampiro antes de tudo é um monstro, não uma coisinha fofinha pra se ter pena , é isso aí.

O filme realmente é uma bosta! AHHAHA Entediante, praticamente uma comédia-romântica sem graça!

Vapiro nasceu para ser mal, roubar sangue dos outros e tal...

NÓS VAMPIROS NASCEMOS PARA MATAR OS HUMANOS SE ALIMENTAR DELES SER MAL E NÃO SER QUASE O LARZINHO DELES COMO NESSA BOSTA DE CREPÚSCULO!

ESTOU COM VOC!