15/04/2010

Conheça a Lei da Ficha limpa!

O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo.

Semana passada o Congresso adiou a votação com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições.

Neste ano eleitoral, nós possuímos um grande poder coletivo para mudar a política. Ao redor do mundo, a Internet vem se mostrando uma nova força política, uma forma de democratizar a política e criar novos canais de participação para a população. Se soubermos utilizar esta ferramenta, nossos políticos finalmente entenderão que se nós os elegemos, eles trabalham para nós.

SAIBA MAIS:

Em São Paulo, a Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação (ADI) criou o blog www.campanhafichalimpasp.blogspot.com para dar apoio ao projeto. No caso do Facebook, o convite à participação já foi compartilhado quase seis mil vezes

A campanha para divulgação do projeto  tem  uma página oficial, hospedada pelo serviço de petições online AVAAZ.org. O objetivo da campanha é obter dois milhões de assinaturas a favor da proposta - o abaixo-assinado será apresentado aos parlamentares.

PS. Estamos quase conseguindo 2 milhões de assinaturas para a petição pela Ficha Limpa - se você ainda não assinou clique aqui: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

2 comentários:

Sobre nós dois... disse...

Olá Daya, tudo bem?
Muito obrigada por estar participando da primeira promoção lá do blog.

Fico muito feliz com sua presença.
Fique à vontade para se chegar quando quiser.

Xero grande!

Sobre nós dois... disse...

Estou te seguindo também! =]