01/04/2010

Sorteios + 1º de Abril !

Sorteios Nacionais:

Sorteios Internacionais:

Sem sorte nos sorteios brasileiros??? Eu separei alguns sorteios gringos para vcs participarem, good luck!!! 

Bolsa de Praia Tricotada!

Click AQUI até 11/04


Brincos de coelhinhos para Páscoa!


Click AQUI  até AMANHà 02/04!!. 




Colar Vintage Steampunk 

Click AQUI até 04/04

Vário livros infantis do "I Heart Monster" !

Click AQUI até 15/04
31 Days of Giveaways at I Heart Monster

Saia Alexander Henry Skirt 

Click AQUI até 11/04


MATA-ME DE PRAZER DESEJA A SEUS LEITORES UM BOM FERIADO!!! =D


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.



2 comentários:

Coisas de Meninas disse...

Otima semana!!! Bjuuu

Lord Bynho disse...

Putz: que maneiro os brincos, você vende...pois estoi interessado pra comprar...?
abraços