02/05/2010

DIY para cabelos e pele - receitas caseiras

Lady Hell possui uma beleza sobrenatural, presente da luxúria que é prima da maldade...
Mas para nós, pobres mortais que vivem no mundo real, a história é diferente, por isso aqui vai algumas receitinhas caseiras para a pele e cabelos que podemos fazer em casa, com ingredientes de qualquer cozinha.
E você pode conserva-los na geladeira =D



Creme de clareamento para pele de Melancia

A melancia tem muitas vitaminas A, B e C - que mantêm a pele brilhante, protegida e saudável. Para conservar este perfumado toner cor-de-rosa sensacional, use uma garrafa de vidro.
Ingredientes:
2 colheres de suco de melancia fresco (ver nota abaixo)
1 colher de sopa de vodka
2 colheres de sopa de hamamélis
2 colheres de sopa de água destilada
Rendimento: 4 porcões

Misture o suco de melancia com os outros ingredientes em uma tigela e misture bem. >Despeje em uma garrafa limpa. Para usar: Aplique sobre a pele com um chumaço de algodão limpo.
Nota: Para fazer o suco fresco, colocar a melancia no liquidificador ou processador de alimentos e remover todos os sólidos



Chá de beleza completo

Este tônico é um remédio herbal que deixa a pele bonita de dentro para fora e ajuda a fortalecer o sistema imunológico - fornecendo força e resistência para o corpo.Ingredientes:
5 folhas de moringa
1 fatia de gengibre fresco
1 colher de chá de rosa mosqueta
1 garrafinha de água de chá verde pronto
Nota: Você pode encontrar as folhas da árvore moringa em sua loja local de sementes

Adicionar todos os ingredientes junto com seu chá verde e deixar de molho por 5-10 minutos.Beba ao longo do dia.


Hidratação de cabelo

Usando ervas diretamente do seu jardim, mistura-se este remédio de cabelo para deixar os seus fios macios, brilhantes e para ajudar a minimizar a queda
Ingredientes:
1 / 2 xícara de azeite
1 / 2 xícara de água quente
Alecrim
Sálvia
Sementes de feno-grego
Nota: Você pode encontrar as sementes de feno-grego em sua loja de sementes local ou online.

Amasse um pouco de cada erva (alecrim, sálvia e sementes de feno-grego) com os dedos e coloque em gaze. Amarre-a e deixe de molho em água quente por 10 minutos - isso vai fazer um chá muito forte.Em seguida, aqueça o azeite no fogão e acrescente o chá, misture bem.Depois que a mistura esfriar, aplique no couro cabeludo e massageie, trabalhando com o cabelo seco.Você não tem que usar todo o montante, é só usar o suficiente para cobrir todo o couro ( o cabelo não deve ser todo encharcado ).Enrole seus cabelos em uma toalha .Deixar por 20-30 minutos, não use shampoo.


Antioxidante refrescante de hortelã

Este antioxidante irá ajudar a proteger sua pele. Bônus: Guarde-o na geladeira e espirre em seu rosto e pescoço durante dias quentes para refrescar.
ngredientes:
4 colheres de chá de chá verde
Uma onça de folhas frescas de hortelã
1 xícara de lavanda
2 xícaras de água destilada
2 colheres de gel de aloe vera fresca


Misture o chá verde, folhas de hortelã e flores de lavanda em conjunto com a água. Pique todos os ingredientes por 15 minutos. Coe através de gaze.Adicione o gel de aloe e despeje em uma jarra de vidro com um atomizador spray. Espirre na pele.

Nenhum comentário: