17/05/2010

O dia em que o Metal morreu

Morre James Dio = (

"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 07h45 de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir antes de sua morte. Ronnie sabia o quanto era amado por todos vocês. Nós também agradecemos o amor e apoio que todos vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Saibam que ele os amava e sua música viverá para sempre”.

Com essas tristes palavras a esposa e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, informou aos fãs de todo o mundo o falecimento do vocalista na manhã do último domingo, 16. A mensagem foi publicada no site oficial do cantor.



Ronnie James Dio nasceu em 10 de julho na cidade de Portsmouth, nos Estados Unidos, batizado como Ronald James Padavona. Algumas fontes indicam o ano como 1942, outras como 1940.
A brilhante carreira de Dio começou no final de década de 50. Antes de se tornar mundialmente famoso, Dio fez parte dos grupos Ronnie and the Redcaps, Ronnie and the Prophets e Electric Elves, que mais tarde mudou o nome para Elf. Nos anos 70 esteve à frente da então nova banda de Ritchie Blackmore, o Rainbow, com quem lançou três discos de estúdio e um ao vivo.


Entre esses discos está uma verdadeira obra-prima do Rock/Hard/Metal de todos os tempos: “Rising”, que contém a música “Stargazer”. Em 1979, convidado por Tony Iommi, Dio aceita se unir ao Black Sabbath. Um desafio para a carreira do cantor por ter que ocupar o posto de um vocalista tão querido quanto Ozzy Osbourne.

A partir de então o nome de Ronnie James Dio foi escrito definitivamente na história da música como um dos mais importantes, talentosos e carismáticos vocalistas de todos os tempos. Seja com o Rainbow, com o Black Sabbath, com o Heaven & Hell ou com sua banda Dio, sua importância pode ser mensurada pelos inúmeros clássicos que marcaram a história do Rock/Metal.

Se o dia 03 de fevereiro é chamado “o dia que a música morreu”, devido ao acidente com Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper, imortalizado na canção “American Pie”, como poderíamos considerar esse 16 de junho de 2010?

A todos nós, admiradores de Ronnie James Dio, só nos resta lembrar do baixinho com voz de gigante apresentando maravilhas como “Temple of the King”, “Stargazer”, “Neon Knights”, “Country Girl”, “Egypt”, “Don’t Talk to Strangers”, “TV Crimes”, “Sitting in a Dream” e tantas outras.
O Heavy Metal está de luto, no dia que o Metal morreu.


ENQUANTO ISSO...
Vocalista do Poison continua internado em estado grave



O vocalista Bret Michaels, integrante da banda de Hard Rock Poison, continua internado em estado crítico. O cantor está na UTI desde sexta-feira passada, 23, quando foi levado ao hospital após sentir fortes dores de cabeça.

Após passar por exames o cantor foi diagnosticado com uma forte hemorragia cerebral. Segundo as informações divulgadas pela imprensa norte-americana, o estado de saúde do cantor é grave, mas detalhes não foram divulgados.

Michaels estava em evidência recentemente graças à sua participação em um reality show chamado”Celebrity Apprentice”. No último dia 12 o vocalista já foi notícia ao ser internado às pressas para uma cirurgia de retirada do apêndice.
  fonte: RockOnline.
 
 
P.S: SÓ FALTA ESSE MORRER TAMBÉM!!! VEM CÁ, QUANTOS PAGADEIROS, FUNKEIROS E CANTORES DE FORRÓ MORRERAM ESTE ANO????

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa,tem cada musica irada!!