13/06/2010

Fotos de Chernobyl "The Ghost Town"

" Chernobil, Chernobyl ou Chornobyl (em ucraniano Чорнобиль) é uma cidade ao norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa "grama negra". Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobyl. Em 26 de Abril de 1986 ocorreu um acidente nuclear.
Em 26 de Abril de 1986, explodiu um reator da central de Chernobyl que libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e sua construção estar incompleta à época.Hoje a cidade esta abandonada e a Usina desativada. "
( fonte Wikipédia)

Encontrei um site onde uma esrudante chamada Elena, filha de um político conseguiu autorização para visitar a cidade fantasma e medir os atuais níveis de radiação. O relato é perturbador, você vê  traços do comunismo por toda a parte, sinais do desespero das pessoas para evacuarem a área e várias máscaras de gás. Lembrei muito do game "Left for Dead" e "Fallout".
 Segue o link e algumas fotos: http://www.angelfire.com/extreme4/kiddofspeed/




Nenhum comentário: