30/08/2010

Como deixar seu blog mais rápido sem frescura

Algumas colegas internautas reclamam da minha falta de presença em seus blogs. Eu as sigo, assino a newsletter, acompanho os posts, mas nunca vou, efetivamente, até seus blogs deixar um recadinho ou algo assim... Porque?
Minha net é lenta e minha paciência é curta... Existem muitos sites pessoais que são o máximo, mas que só entrei umas duas vezes porque cada vez que eu ia na página, envelhecia uns dez anos esperando ela carregar... E eu percebi que alguns blogs são lentos por causa de... ( não se ofendam plz ) ... " coisinhas desnecessárias ". Vou citar uns exemplos  de como fazer uma "limpeza"  no seu bloguito, nada de html, linguagem complicada de programação, etc, nada disso, apenas o velho e básico bom-senso...

1. JAMAIS COLOQUE MP3 PLAYER NO SEU BLOG!!!

Okay, quer fazer eu definitivamente NUNCA MAIS visitar teu blog? Coloque música nele...
Essas simulações de Ipod Virtual de bichinhos rosas e de pandas que se mexem demoram UMA VIDA para carregar e raramente você vai acertar o gosto musical de todos que visitam teu blog, mesmo porque todo mundo sabe do que gosta e, com certeza, não é da mesma coisa que você...  E de boa, se eu quisesse ouvir música, eu colocava um CD!  ( o mesmo vale para musiquinhas midi, acredite, isso não acrescenta nada )


2. SLIDES MOSTRANDO SELINHOS, JOGUINHOS? FOTOS DE FAMILIA? ESQUEÇA!!!

Uau, então voce ganhou 235 selinhos virtuais das suas amigas blogueiras? Que legal, faça um post e agradeça, mas não coloque na droga de um slide que vai ficar passando mil vezes a mesma coisa que, aliás, dificilmente interessa. Curtiu um jogo? Quer divulgar? Beleza, faça um post dividindo seu achado com seus queridos seguidores mas não deixe o jogo carregando eternamente no blog ( tipo SuperPets sabe?). Você ama sua família maravilhosa? Quem não ama, não é? Mas ficar colocando slide com foto da sua filha, seu gato, seu marido, etc, não é muito bom, quem é seu amigo mesmo já conhece sua família, você não precisa ficar exibindo-a pra todo mundo.Faça uma homenagem pra eles no seu perfil, a gente já vai saber o quanto você os ama e é amada...


3. GLITTERS, BICHINHOS, FLASH???

Sim, eu acho eu essas coisinhas fofas só que, pelo amor de Deus, modere! Quer personalizar seu blog, deixa-lo com a sua cara? Tudo bem , mas existem outras maneiras de se expressar no seu mundo virtual. Esses gifs são muito chatos de abrir e cansam os olhos da gente.
P.S : Eu sei que meu blog tem muita frescura também, mas é só o que achei necessário para refletir minha personalidade, sem exageros...

4. MANERE NA LISTA DE BLOGS!
O mundo blogueiro é fantástico e cheio de novidades interessantes, mas colocar os trezentos blogs que você segue e indica na sua lista, com foto, data da ultima postagem e o escambau, é foda! Coloque só o nome e já esta bom...

5. MENOS ADSENSE!
Ganhar uma graninha sem esforço é uma maravilha, mas nem por isso você precisa LOTAR seu blog amigo com um monte de propaganda... Uns 3 anúncios basta...




É isso, espero que tenha ajudado e desculpe o tom agressivo na postagem ( na verdade, eu estou brava mesmo porque não tenho uma conexão mais rápida na internet rs) Bjs girls...

4 comentários:

Toco Cru disse...

Mto bom!!! =**

Letícia Minarelli disse...

Parabéns pelas dicas! Excelentes!

;*

ithinktomyself.com

Anônimo disse...

gostei espero que isso de certo bjs só mais uma coisa você é gostosa ? rsrs aguardo a respostar

Walter Júnior disse...

Isso o que você falou é verdade mas muito dificil de se seguir na maioria das vezes, mas não custa tentar não é?