17/02/2011

Atitude de Sangue!

ATITUDE ROSA’N ROLL É A PRIMEIRA AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
DO PROGRAMA MUNDO ROCK DE CALCINHA



O Mundo Rock de Calcinha, único programa de rádio on-line da atualidade na ativa totalmente dedicado ao rock feminino, iniciou sua primeira ação de responsabilidade social. É a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, que pretende reunir doadores de sangue em vários estados do Brasil para comparecer a partir do dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – em Hemocentros espalhados pelo país para ajudar a subir os estoques dos bancos de sangue. A campanha também acontece em São Paulo, com apoio da Fundação Pró-Sangue, posto Clínicas. A atitude cor-de-rosa de Gisele Santos, Raquelline Marlusy e Juliana Negri inspiraram meninas de outros estados, que já começam uma mobilização para que a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL seja divulgada e consiga um alto número de doadores.

A ação também visa a conscientização do público jovem, ouvinte do programa, acerca da importância da doação periódica de sangue, plaquetas e do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Para isso, no dia 8 de março, as mulheres que mais apóiam o cenário do rock mundial estarão espalhadas pelo país aguardando a colaboração de todos.
A apresentadora Gisele Santos (criadora do MRC) acredita que usar o sucesso do programa Mundo Rock de Calcinha para promover ações como essa é muito importante: “Nosso programa é muito ouvido, o site muito bem visitado, sentimos a necessidade de ajudar o próximo aproveitando essa audiência, não custa nada. Devemos nos conscientizar que um dia também podemos precisar de alguma doação. Hoje estamos bem de saúde, mas amanhã não sabemos. E assim ajudamos nós mesmos também. Essa é a primeira de muitas outras campanhas do Atitude Rosa’n Roll”. A também apresentadora Raquelline Marlusy está super animada com a ação e já sonha com diversas outras: “Uma das coisas que sempre admirei no meu pai é que desde quando me entendo por gente ele é doador de sangue! Acho que aproveitar esse espaço que conseguimos graças ao nosso programa pra divulgar este tipo de ação é super importante. A maior parte do nosso público é adolescente, e incentivar esse tipo de trabalho será super bacana tanto pra nós quanto pra eles”. Para Juliana Negri, colaboradora do MRC, a conscientização começou há quatro anos, quando sua mãe, portadora de leucemia, faleceu: “nós temos uma tendência a acordar para a realidade muito tarde. É muito importante a doação de sangue e medula óssea. Qualquer um de nós pode precisar um dia.”

Outras informações sobre a campanha ATITUDE ROSA’N ROLL, no site: www.mundorockdecalcinha.com/atitude/

POR QUE DOAR SANGUE?

A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. Doar Sangue é Paixão, Atitude e Respeito pela Vida! Porque, quem doa sangue, doa vida.  (Fundação Pró-Sangue – São Paulo)


REQUISITOS BÁSICOS PARA SER DOADOR

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 18 e 65 anos.
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Não precisa estar em jejum, pode alimentar-se NORMALMENTE.
Não ser usuário de Drogas.
Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Passaporte).
Obs.: Intervalos para doação: Homens - 60 dias / Mulheres - 90 dias.
(Fundação Pró-Sangue – São Paulo)

SERVIÇO:
Atitude Rosa’n Roll SP
Doar Sangue é Paixão, Atitude  e Respeito pela Vida!

De 8 a 16 de março de 2008
Lançamento: 8 de março, a partir das 10h
Horários: Segunda a sexta, das 7h às 19h / Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h

Local: Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Clínicas - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César - SP/SP - (estacionamento gratuito)


A doação pode ser agendada através do telefone com ligação gratuita: 0800-55-0300

ATENÇÃO! Os doadores de São Paulo devem mencionar o código 246, pois a equipe da Triagem Clínica identificará os participantes da campanha Atitude Rosa'n Roll com esse número de registro.

Site: www.prosangue.sp.gov.br


Representantes MRC – Gisele, Juliana e Raquelline

APOIO
Dynamo Records, Brasil Music Press, Revista Roadie Crew, Pró-Sangue

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
MUNDO ROCK ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gisele Santos – imprensamr@mundorock.com.br

Um comentário:

Vampira Dea disse...

Muito bem divulgando fica melhor, essa eu apoio