08/06/2011

Rara explosão solar e aviso sobre o sorteio!!!

 Primeiramente, quero pedir desculpas ás minhas seguidoras pois não consegui fazer o sorteio do esmalte DemaNail dia 05/06 e tive de adia-lo para a segunda-feira ( dia 20 ) porque este mês estou tendo provas quase TODOS os dias =P Mas resolvi fazer este post rapidinho quando me deparei com esta notícia na página de ciência do IG.

A atividade eletromagnética do Sol interfere em sistemas de GPS, satélites de comunicação e pode prejudicar fornecimento de energia. Eu ainda não sei quais serão exatamente as conseguências, mas os cientistas dizem que esta explosão solar, desta magnitude, não é vista desde 2006 e, ultimamente, elas irão entrar em pico durante 2011 e 2012.

Com a aproximação de um próximo período de pico de atividade solar, em 2013, agências governamentais estão discutindo medidas preventivas para evitar maiores prejuízos.

                      

Segundo comunicados, o fenômeno pode provocar uma tempestade magnética de pequena a moderada, a partir das 15h, horário de Brasília. ( Se você depende de GPS, se prepare...)
 Veja um vídeo das explosões solares no link abaixo:

http://tvig.ig.com.br/id/8a4980263052269701306bf6288b0a06.html

Um comentário:

Nina-Khos disse...

oiee!
estou fazendo um sorteio no blog!
adoraria sua participação =D

http://nina-khos.blogspot.com/2011/06/super-sorteio-do-blog-para-comemorar.html

OBRIGADO...BEIJOS